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Enquanto o Brasil é o modelo mais completo de todos os países, o México é definitivamente o mais desafiador. O Servicio de Administración Tributaria (SAT) www.sat.gob.mx anuciou as últimas atualizações sobre as faturas eletrônicas no final de 2010. Estas mudanças alteraram profundamente o processo de emissão, assim como também as multas. No México, não cumprir a regulamentação significa não somente punições administrativas, mas também uma potencial punição criminal, que pode acabar gerando até mesmo a prisão dos executivos. Com penas severas, as empresas devem garantir seus processos e seus sistemas fiscais e contábeis.

Terminologia

O documentos utilizam nomes definidos no processo comercial (e.g. Factura, Nota de Credito, Carta Porte)

Documentos eletrônicos (CFD or comprobante fiscal digital) utiliza outros termos

Regulações

A lei comercial e de transportes estabelece os documentos de origem, destino e transporte;

A lei fiscal determina que dos documentos eletrônicos (CFD) demonstrem os valores fiscais;

As determinaçãoes a partir de 2011 são definidas em 3 documentos chave

Resolución Miscelánea Fiscal: Determinações fiscias para 2011. Este documento descreve os requerimentos funcionais, mas não descreve como implementá-los. Especificamente determina que as faturas acima de 2000 pesos devem ser eletrônicas e devem ser assinadas e aprovadas antes de serem expedidas.

Annex 20: Annex descreve os detalhes técnicos de como fazer a implementação, inclusive os detalhes dos arquivos XML. Explica que o documento CFD deve ser aprovado em até 72 horas após a sua geração.

Annex 1-A: Declarações necessárias para efetuar o registro das empresas.

Mudanças a partir de 2010

Númeração Folio é substituida pelo timbre fiscal

Relatórios mensais enviados para a SAT são substituidas pela aprovação on-line

Não exise a necessidade de emitir as faturas na sequencia. Pode haver salto de numeração, caso ocorra algum problema com uma fatura intermediária.

México CFDI – Fatura Eletrônica

Em Janeiro de 2011 o México começou a exigir que as empresas passassem a enviar para a entidade tributária local (SAT) a solicitação de autorização para emissão de Faturas. Não estar em conformidade com a legislação mexicana pode implicar em multas e até em prisão.

Os nossos serviços no México existem para auxiliar as empresas a estar em conformidade com os requisitos legais do governo mexicano, inclusive com as novidades da legislação de 2012.

Nossos serviços no México incluem:

Localização para o ERP SAP
Garantia de conformidade com a legislação Mexicana;
Integração total com varios ERPs, incluindo SAP e Oracle
Suporte para ADDENDA de maneira simples e rápida. Você não precisará pagar por um novo projeto toda vez que precisar de uma addenda nova. Os preços são pré-definidos.
Controle automático de impressão. Impressão com código de barras bidimensional.
Projetos com preço, prazo e retorno definidos. Sem surpresas.

 

Vantagens da Sovos

Mudanças são constantes em todos os países quando nos referimos a legislação fiscal. Na América Latina, as mudanças são ainda mais constantes e mais profundas. Os departamentos de TI estão sempre envolvidos com as alterações e buscando o alinhamento com as novas legislações e é sempre um desafio manter este alinhamento principalmente quando vários países estão envolvidos.

A Sovos oferece uma única plataforma global que entrega as mudanças legais sob o ponto de vista fiscal e de supply chain eliminando todas as configurações necessárias nos ERP e principalmente os impactos causados em outros países. Uma simples conexão a Sovos simplifica a manutenção de todas estas variáveis envolvidas.

Experiência

Obtida na implementação de mais de 200 empresas globais, incluindo 50 das listadas na revista FORTUNE 500, simplificando os complexos processos de emissão de documentos fiscais eletrônicos na America Latina e Europa.

TECNOLOGIA

Sempre que existe uma mudança na legislação, você precisa saber o que fazer e onde fazer dentro do seu ERP. No nosso caso, nós disponibilizamos a alteração completa, incluindo o pacote do ERP evitando alterações muito grandes e que impactam os negócios da sua empresa.

Manutenção

Nós nos preocupamos nas alterações legais e em disponibilizar estas alterações para nossos clientes. Simplificamos o processo de upgrades de versão para não gerar a necessidade de novos projetos e estamos sempre atentos as mudanças e antecipando o que deve ser feito aos nossos clientes.

Suporte

A Sovos diponibiliza um suporte 24 x7 na linguagem local para resolver os problemas de forma imediata evitando problemas de faturamento.

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