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Europa EMCS – European Excise Management & Control System

A partir da criação da União Européia de comércio em 1993, as movimentações de mercadorias entre os países da União Européia devem ser acompanhadas por um documento chamado Accompanying Administrative Document (ADD). Existem regras determinando como devem ser efetuados os pagamentos dos impostos respeitando os princícios do livre comércio entre os países membros e liberando as mercadorias dos processos de alfândega.

Atualmente, diversos processos tem sido automatizados e convertidos para um sistema eletrônico de documentos. A partir de Abril de 2010, as empresas que transferem mercadorias com isenção de impostos foram obrigadas a migrar do modelo baseado em papel (ADD) para o Excise Movement and Control System (EMCS), que é baseado em mensagens eletrônicas para monitorar todos os movimentos das mercadorias entre os países da União.

O emitente envia a e-AD

O país membro valida e envia uma autorização de volta ao emitente com um código de chamado ARC

O emitente despacha os produtos

O países emissor envia a e-AD para o país recebedor da mercadoria

O país recebedor envia a mensagem para a empresa recebedora

A mercadoria chega fisicamente na empresa recebedora

A empresa recebedora envia um protocolo de recebimento

O país recebedor valida o protocolo de recebimento e o envia novamente para a empresa recebedora

O país recebedor transmite o protocolo para o país emissor

O País emissor envia o protocolo para o emitente, fechando assim o ciclo.

Europa EMCS – Excise Movement & Control System – Resumo

A partir de Abril de 2010, as empresas que transferem mercadorias com isenção de impostos foram obrigadas a migrar do modelo baseado em papel (ADD) para o Excise Movement and Control System (EMCS), que é baseado em mensagens eletrônicas para monitorar todos os movimentos das mercadorias entre os países da União.

Nossos serviços de automação para o EMCS incluem:

Integração total com o ERP
Integração real-time com o sistema EMCS na Europa, controle total da mensagens entre as empresas e agencias regulatórias dos diversos países;
Monitor específico para o controle de movimentação das mercadorias dentro do SAP
Simplificação da operação, fornecendo um único ponto de acesso e controle, evitando a consulta em vários locais diferentes.
Projetos com preço, prazo e retorno definidos. Sem surpresas.

 

Vantagens da Invoiceware

Mudanças são constantes em todos os países quando nos referimos a legislação fiscal. Na América Latina, as mudanças são ainda mais constantes e mais profundas. Os departamentos de TI estão sempre envolvidos com as alterações e buscando o alinhamento com as novas legislações e é sempre um desafio manter este alinhamento principalmente quando vários países estão envolvidos.

A Invoiceware oferece uma única plataforma global que entrega as mudanças legais sob o ponto de vista fiscal e de supply chain eliminando todas as configurações necessárias nos ERP e principalmente os impactos causados em outros países. Uma simples conexão a Invoiceware simplifica a manutenção de todas estas variáveis envolvidas.

Experiência

Obtida na implementação de mais de 200 empresas globais, incluindo 50 das listadas na revista FORTUNE 500, simplificando os complexos processos de emissão de documentos fiscais eletrônicos na America Latina e Europa.

TECNOLOGIA

Sempre que existe uma mudança na legislação, você precisa saber o que fazer e onde fazer dentro do seu ERP. No nosso caso, nós disponibilizamos a alteração completa, incluindo o pacote do ERP evitando alterações muito grandes e que impactam os negócios da sua empresa.

Manutenção

Nós nos preocupamos nas alterações legais e em disponibilizar estas alterações para nossos clientes. Simplificamos o processo de upgrades de versão para não gerar a necessidade de novos projetos e estamos sempre atentos as mudanças e antecipando o que deve ser feito aos nossos clientes.

Suporte

A Invoiceware diponibiliza um suporte 24 x7 na linguagem local para resolver os problemas de forma imediata evitando problemas de faturamento.

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