+55 (11) 4191–8753
O Brasil tem liderado o desenvolvimento do processo de emissão de documentos eletrônicos nos últimos anos e diversos países tem adaptado os conceitos do modelo brasileiro. As novas obrigações e novos modelos de documentos estão em constante evolução tornando-se cada vez mais integrado com todas as obrigações fiscais. As regulamentações incluem não só as notas fiscais mercantis (NF-e), como também as notas fiscais de serviço (NFS-e), conhecimento de transporte (CT-e), Manifesto de Carga (MDF-e) e também todas as integrações destes documentos com os arquivos eletrônicos que compõe o SPED. Todas estas obrigações se tornam ainda mais complexas quando as organizações são globais e tem restrições nos seus ERPs. Os principais documentos são:

Nota fiscal Eletrônica

Como a grande maioria das empresas não está preparada para responder de forma tão rápida as demandas de mudanças na legislação, oferecemos uma plataforma em CLOUD, que suporta todos os principais tipos de documentos eletrônicos autorizados a serem emitidos pela legislação brasileira.

Total suporte aos documentos controlados pela SEFAZ:

Nota Fiscal Eletrônica (NF-e)

Transportation Invoices (CTe)

Manifesto de Despacho (MDF-e)

Manifesto do destinatário

Cancelamento

Inutilização

Carta de correção Eletrônica e todos os demais eventos;

Total suporte as prefeituras através das Notas Fiscais de Serviço – NFS-e
Todos os tipos de contingências, tanto da SEFAZ, quanto de infraestrutura;
Multiplos datacenters que suportam toda a operação;
Integração total com diversos ERPs, inclusive SAP e Oracle;
Controle total de impressão e distribuição de arquivos;

Tornou-se obrigatória em 2008 para alguns segmentos de empresas e para todos os segmentos em 2010. A legislação exige que toda mercadoria transportada seja acompanhada pelo respectivo documento fiscal. Diversos eventos foram incluídos com o tempo, tais como, cancelamento, inutilização, carta de correção e mais recentemente o manisfesto do destinatário. Outras modificações estão em estudo e devem ser liberadas em breve.
A gestão das notas fiscais de serviço pode ser as vezes até mais complexas do que as notas mercantis. Nos últimos anos, as prefeituras de diversas cidades tornaram obrigatórias a emissão das notas eletronicamente. O problema é que ainda não há um padrão e cada prefeitura pode criar o seu sistema totalmente independe. Existem muitos tipos de arquivos e processos de emissão e recepção que devem ser tratados.
Tornou-se obrigatório em 2012 em substituição aos antigos Conhecimentos de Transporte. Devem ser emitidos e acompanhar o DANFE nas entregas realizadas pelas transportadoras. A validação é feita pela SEFAZ e o processo é semelhante a emissão da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O Manifesto eletrônico de Documentos (MDF-e) também tornou-se obrigatório para empresas que realizam a entrega através de frota própria.

 

Vantagens da Sovos

Mudanças são constantes em todos os países quando nos referimos a legislação fiscal. Na América Latina, as mudanças são ainda mais constantes e mais profundas. Os departamentos de TI estão sempre envolvidos com as alterações e buscando o alinhamento com as novas legislações e é sempre um desafio manter este alinhamento principalmente quando vários países estão envolvidos.

A Sovos oferece uma única plataforma global que entrega as mudanças legais sob o ponto de vista fiscal e de supply chain eliminando todas as configurações necessárias nos ERP e principalmente os impactos causados em outros países. Uma simples conexão a Sovos simplifica a manutenção de todas estas variáveis envolvidas.

Experiência

Obtida na implementação de mais de 200 empresas globais, incluindo 50 das listadas na revista FORTUNE 500, simplificando os complexos processos de emissão de documentos fiscais eletrônicos na America Latina e Europa.

TECNOLOGIA

Sempre que existe uma mudança na legislação, você precisa saber o que fazer e onde fazer dentro do seu ERP. No nosso caso, nós disponibilizamos a alteração completa, incluindo o pacote do ERP evitando alterações muito grandes e que impactam os negócios da sua empresa.

Manutenção

Nós nos preocupamos nas alterações legais e em disponibilizar estas alterações para nossos clientes. Simplificamos o processo de upgrades de versão para não gerar a necessidade de novos projetos e estamos sempre atentos as mudanças e antecipando o que deve ser feito aos nossos clientes.

Suporte

A Sovos diponibiliza um suporte 24 x7 na linguagem local para resolver os problemas de forma imediata evitando problemas de faturamento.

Novidades sobre Transações Eletrônicas

Fazer download deste conteúdo

×

Saiba Tudo sobre Soluções Fiscais

Fazer download deste conteúdo

×

Mundo SAP

Fazer download deste conteúdo

×

Mundo SAP

 

 

 

 

 

 

 

×

Entenda o que é EFD-REINF

Fazer download deste conteúdo

 

 

 

 

 

 

 

×

Agende uma Reunião