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Os requerimentos legais para emissão de Facturas estão mudando na Argentina. Alguns segmentos de negócio são obrigados a emitir as Facturas Electronicas e outros segmentos ainda estão previstos dentro do cronograma da Administración Federal de Ingresos Públicos (AFIP). Atualmente as organizações precisam considerar a emissão de Facturas Electronicas para notas de exportação e também as notas de mercado interno tipo A e B. As empresas na Argentina precisam obter um certificado digital válido e registrá-lo para utilização através dos canais de certificação fornecidos pela AFIP www.afip.gov.ar. Para isto, as empresas devem primeiro obter uma chave Fiscal para ter acesso ao website da AFIP e então conectar o certificado a sua identificação fiscal ou CUIT.

Principais Tópicos:

O MAIS IMPORTANTE: A AFIP exige que a numeração seja emitida sequencialmente e não pode ser alterada. Caso ocorra um problema com uma nota, as demais devem ficar na espera até que a primeira tenha sido corrigida.

Existem varios tipos de documentos (Exportação, Nota de Crédito, Nota de Débito, etc.).

Integração on-line com a AFIP.

Notas de exportação – O transporte só pode ser liberado depois de obtido o número do CAE

Todas as notas com o número do CAE e data de expiração devem ser impressas.

Emissão de Faturas Eletrônicas na Argentina – AFIP

Nossos serviços para a Argentina incluem:

Localização do ERP SAP
Gerenciamento da númeração sequencial, o sistema não deixa emitir uma fatura nova até que a anterior tenha sido emitida;
Gerenciamento de multiplos documentos (Exportação, Mercado Interno, Nota de Debito, Nota de Crédito, etc.)
Integração em Real Time com a AFIP
Instalação em CLOUD
Impressão automática, incluindo o CAE e o código de barras de autorização;
Totalmente integrado a diversos ERPs, incluindo SAP e Oracle;
Projeto com preço, prazo e retorno definidos. Sem surpresas.
 

Vantagens da Sovos

Mudanças são constantes em todos os países quando nos referimos a legislação fiscal. Na América Latina, as mudanças são ainda mais constantes e mais profundas. Os departamentos de TI estão sempre envolvidos com as alterações e buscando o alinhamento com as novas legislações e é sempre um desafio manter este alinhamento principalmente quando vários países estão envolvidos. A Sovos oferece uma única plataforma global que entrega as mudanças legais sob o ponto de vista fiscal e de supply chain eliminando todas as configurações necessárias nos ERP e principalmente os impactos causados em outros países. Uma simples conexão a Sovos simplifica a manutenção de todas estas variáveis envolvidas.

Experiência

Obtida na implementação de mais de 200 empresas globais, incluindo 50 das listadas na revista FORTUNE 500, simplificando os complexos processos de emissão de documentos fiscais eletrônicos na America Latina e Europa.

TECNOLOGIA

Sempre que existe uma mudança na legislação, você precisa saber o que fazer e onde fazer dentro do seu ERP. No nosso caso, nós disponibilizamos a alteração completa, incluindo o pacote do ERP evitando alterações muito grandes e que impactam os negócios da sua empresa.

Manutenção

Nós nos preocupamos nas alterações legais e em disponibilizar estas alterações para nossos clientes. Simplificamos o processo de upgrades de versão para não gerar a necessidade de novos projetos e estamos sempre atentos as mudanças e antecipando o que deve ser feito aos nossos clientes.

Suporte

A Sovos diponibiliza um suporte 24 x7 na linguagem local para resolver os problemas de forma imediata evitando problemas de faturamento.

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